segunda-feira, 2 de março de 2009

Rota 040


No dia 5 de setembro de 2006, no estúdio Halen, Débora Viana, emociona a todos cantando “Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto”, da Legião Urbana. Nasce aí a ROTA 040.

Com o objetivo de tocar um projeto de música própria, resgatando o material produzido pela então banda SETEMBRO, ocorre uma maratona de ensaios e compilação do material do antigo grupo. Após alguns anos e a rotatividade de músicos na banda, finalmente a ROTA 040 finaliza seu primeiro disco em fevereiro de 2009, que, apesar de contar com outros músicos nas gravações, preserva o núcleo Débora Viana, Edgar Batista e Paulo Faninny.

O álbum Setembro surpreende pelas canções poéticas, guitarras poderosas e o vocal doce e competente de Débora Viana. Mas, também traz lindas baladas, que, como diria Marcos Pagani, "dá tempo de servir aquele 0n the rocks esperto". Neste álbum, a banda apresenta influências que vão do rock setenta e oitenta ao som da MPB de vários artistas.

Participaram da história desse projeto, os músicos: Fernando Farias, Neco, Veloso, Simone, Bocão, Beto, Fábio Luis, Gianne Caputo, Patolino, Waguinho (batera), Gregory Jr, Dito Vivaldo; A carismática Ellen Marquêz; o talentoso Edgar Batista e sua guitarra rock'n'roll; O meu parceiro Paulo Faninny e os heróis e heroína, Debora Viana, Ratinho, Aelton di Sousa e meu parceiro, revelação da guitarra brasiliense, Juninho di Sousa.

Embora um release apresente um perfil do grupo musical, abordando gênero, um pouco de história, influências e preferências de uma banda, o que nos mostra a verdadeira identidade de um artista é a sua música, por isso, convido a todos para apreciarem essa nova banda, atraente e original. ROTA O40. Eu recomendo.


Dito Vivaldo.



7 comentários:

  1. parabens papai!!
    muito legal seu blog!!☺
    Clara Ilke

    ResponderExcluir
  2. Voces vao ouvir falar muito dessa tal Rota 040! \o/ Parabéns Dito Vivaldo!!
    Ass: Sarah soares
    sarah_soares92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. banda rota 040 tem como objtivo trazer um novo tipo de som moderno com as influencia do rock 70/80 quem ouvir não vai se arrepender o som é d+

    ResponderExcluir
  4. Caraka ate chorei lendo isso aqui!!!
    Muito lindo, maravilhoso..... sem palavras...
    Sonho com essa realização, vc merece DITO tudo de melhor nessa terra, vc é maravilhoso coração bom.
    Amo vc meu amigo...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Caraka velho, chorei lendo isso aqui...
    Lindas palavras DITO, vc é incrivel, coração bom...sem palavras...
    Ufffaaa sei como foi dificil todo o processo pra chegar ate aqui e admiro vc...
    Vc merece tudo de melhor que há nessa terra...
    O que depender de mim só o melhor chegará ate vc...
    Te amo amigo e força que ja esta chegando nossa vez.

    ResponderExcluir
  6. Dito vc é um cara competente e decidido,uma mistura que só pode dar certo e ainda conta com o apoio dessa gigue de primeiro nivel...Rota 040 já é!!
    Parabéns amigo que DEUS abençoe cada vez mais o seu caminho e muito ROCK'N'ROLL pra todos nós!!

    ResponderExcluir
  7. Pô irmão! Como dizia Raul Seixas "Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade." isso prova a trajetória de fazer a coisa acontecer...Rota 040 tem estilo,e bagagem... (curiosidade a parte)Seu ponto inicial fica na cidade de Brasília (DF), e o final, no Rio de Janeiro (RJ). Passa pelo Distrito Federal e pelos Estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. imaginamos só essa turne... Grande abraço Dito, e a todos da banda.

    ResponderExcluir